top of page

Ciclos

  • Foto do escritor: Cristã no século 21
    Cristã no século 21
  • 11 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2020

Uma coisa que é essencial para podermos viver bem com a gente mesmo e em paz , é aceitar que nossa vida é feita de ciclos, tanto quanto a lua é feita de fases. Não devemos ver os ciclos como algo ruim, já que para um novo se abrir, um anterior precisa se fechar.

 Eles estão em todas as áreas da nossa vida, por exemplo, pode ser profissionalmente, onde ao sair de um emprego, você tem a chance de entrar em outro melhor; ao encerrar um relacionamento, outra chance de encontrar alguém que dessa vez te faça realmente feliz e tantas outras coisas.

 Essas fases na verdade devem ser vistas como uma nova chance, um novo recomeço!

 É doloroso sim aceitar o fim de certas coisas, mas corroer o que ou quem se foi é muito pior. Devemos entender que apesar de ser o fim desse ciclo, um novo vai começar.

 O fato de termos que aceitar isso , pode ser muito difícil, já que nunca começamos algo que gostamos com planos de precisar terminá-lo.

 Para ficar mais fácil de você me entender, vou exemplificar, usando os relacionamentos amorosos .

 Muitas pessoas já tiverem que lidar com um término e na maioria dos casos, sendo um fim nada amigável. Porém mesmo sendo um rompimento que você sabe que foi melhor para você, as vezes ainda acontece de sofrermos e ficarmos nos questionando do “por quê?”.

 Mas a chave para superar e seguir em frente está em aceitar que foi um ciclo necessário na sua história, mesmo ao ser aberto e agora ter sido findado .

 Muitas vezes a gente ainda fica se perguntando “se não era para ser, por qual razão começamos a namorar?” existem mil e uma respostas para isso, as vezes não pensamos antes de tomar essa decisão e agimos por impulso, ou por pura pressão de outras pessoas, ou até mesmo por carência, mas o fato é que você com certeza aprendeu algo com essa fase.

 Pode ter acabado, você pode ter sofrido ou estar ainda sofrendo, mas tudo o que passamos com o decorrer dos dias, com certeza nos ensinam. Seja em algo bom ou até mesmo ruim, que nesse caso, mostra o que não devemos querer, fazer ou aceitar de novo.

 Quando começamos a olhar tudo o que passamos e cada luta que enfrentamos com outros olhos e principalmente de coração aberto, começamos a entender realmente o que podemos tirar de bom com o que passou e encontrar forças para entrarmos em um novo ciclo de cabeça erguida.


 Como “Cristã no século XXI”, posso dizer que realmente aceitar o fim de alguns ciclos pode ser bem doloroso e sofrido. Mas se tem uma coisa que aprendi com os vários ciclos em várias áreas da minha vida que se abriram e fecharam, é que não é impossível aprender com eles. E na verdade, é através deles que somos forjados, mesmo que no fogo. Começamos então a crescer e nunca mais seremos os mesmos. Onde nos tornamos mais fortes, mais corajosos e muito mais destemidos. E aprendemos que o medo não pode nos parar, pelo contrário, deve nos motivar a andar em frente e nunca mais olhar para trás.

 Um conselho que quero deixar para você que está lendo, é que quanto antes você entender e aceitar isso, mas feliz você será e principalmente mais maduro.

 Posso dizer para você com propriedade que o bom de ciclos se fecharem é que novos, e muita das vezes melhores, se iniciam e então vemos e pensamos “que bom que aquele ciclo se fechou, porque agora um novo e incrível se iniciou”.

 Tenha fé, o fim é apenas o sinal de um novo começo!





Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique!

Comments


© 2020  por Cristã no século XXI. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page