Deus não faz acepção
- Cristã no século 21
- 12 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
A uns meses atrás, eu estava entrando para trabalhar em uma empresa. Estava na primeira semana de trabalho, ainda estava conhecendo as pessoas.
Em um desse dias enquanto eu ia para a cozinha para o meu horário de almoço, tinham alguns funcionários prestes a voltar para seu horário de serviço. Enquanto não voltavam estavam conversando sobre religião,pude ouvir enquanto me aproximava.
Quando cheguei na cozinha e ia entrar, um dos gerentes olhou pra mim e perguntou “Você é evangélica, não é?” Respondi “sou sim”. Ele me olhou meio estranho e em seguida disse “Então você não vai gostar de mim” e deu uma risadinha e uma outra funcionária disse “Então nem de mim”.
Fiquei sem entender e logo perguntei porque diziam aquilo. E eles responderam “Porque somos de x religião ” (não vem ao caso especificar).
E eu prontamente disse “Não é porque são dessa religião que eu não gostaria de vocês. Se Jesus que é perfeito os ama, imagina eu pecadora, não amaria?” Consegui ver a surpresa pela resposta estampada em seus rostos.
E o gerente disse “Sério? Uma parente minha não gosta de mim devido a minha religião, ela é evangélica” e o tempo foi passando.
Durante todo o período de serviço me dei muito bem com os funcionários e em especial com esse gerente! Mesmo nossas religiões sendo muito diferentes.
Após um tempo, decidi sair do serviço. Ele ficou sabendo e me mandou mensagem desesperado, perguntando porque sai, se alguém tinha feito algo ruim pra mim, que se fosse isso ele iria atrás da pessoa e daria um jeito. Expliquei tudo a ele e que foi uma decisão pessoal, por estar me atrapalhando de ir a igreja e isso não estar me fazendo bem. Após muitas mensagens e eu explicando , ele entendeu.
E no final da conversa ele disse algo que me emocionei muito e me emociono até hoje! Ele disse “Olha, eu vi Deus em você, todas as vezes que eu chegava e te abraçava eu sentia que era Deus me abraçando, muito obrigado e por favor, ore por mim!”
Como “cristã no século XXI” não estou aqui dizendo isso para me vangloriar, longe disso, mas para dizer algo muito importante: Jamais faça acepção de pessoas! Deus morreu naquela cruz por todos nós! Não importa a religião ou o que quer seja, Ele ama a todos.
Como diz uma frase que li uma vez, “As vezes sua vida será o único evangelho que algumas pessoas vão ler.” Então através de suas atitudes mostre o amor que Jesus tem por elas.
Eu aprendi naquele exato momento como “O amor constrange” é tão real!
Transmita o amor de Jesus através das suas atitudes!
Então não se esqueça, “Ame ao próximo como a ti mesmo.” Mateus 22.39
Se você que está lendo isso não é cristão, um recadinho pra você:
Ele morreu na cruz por amor a você! Jesus te ama e eu também <3
Comments