Maldição em benção
- Cristã no século 21
- 14 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
Você conhece a história de Moisés? Bom, acredito que a maioria, se não todos, conhecem. Caso você não saiba, vou passar um resumão . Moisés foi escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão no Egito. Porém, Faraó não facilitou e fez de tudo para impedir que eles fossem liberados. Então o Senhor foi mandando pragas até que ele os libertasse. E depois de 10 pragas no Egito, ele os deixou ir. Pelo que lemos, podemos perceber como foi difícil e apreensivo cada momento.
Todos se lembram como o coração de Faraó ficou endurecido. Fazendo com que até aumentasse o trabalho dos escravos só de raiva, pelo pedido de Moisés, para que soltasse seu povo a pedido de Deus.
Você pode estar se perguntando, “Ok, mas onde você quer chegar com isso?” Certo, e se eu te dissesse que na Bíblia em Rm 9.17, diz que foi o Senhor quem levantou este Faraó? É, pois é. Foi Deus quem o deu essa posição. E no versículo seguinte ainda diz que Deus quem endureceu o coração dele.
Nesse momento você pode estar se perguntando “Ué, mas como Deus iria levantar alguém que faria tudo isso ao seu próprio povo?” E a resposta está na continuação do mesmo versículo (Rm 9.17) , que diz que o Senhor fez isso para mostrar o seu poder através do que faria a Faraó (que era soberbo e praticava maldades ) e fazer com que seu nome fosse anunciado em toda a terra. Ao ler esse versículo eu refleti bastante e percebi como isso é mais atual do que parece.
Deus permitiu essa situação, para que seu nome fosse transmitido a toda a terra e seu nome fosse glorificado. De fato, foi exatamente isso que aconteceu, tanto que essa notícia se espalhou para outros povos além do Egito e todos começaram a temer o Deus de Israel. E a partir de então, seu povo viveu muitos milagres e venceram muitas guerras. Tudo o que aconteceu ali foi permissão de Deus.
Quando Faraó dizia "não" e principalmente quando pesou ainda mais o serviço dos escravos, muitos devem ter reclamado e pensado “era melhor antes de Moisés querer nos libertar”. E na verdade Deus estava usando essa situação para algo muito maior. Tanto que essa história real chegou até nós, mesmo depois de tantos anos. O que parecia maldição (Faraó), se transformou em benção (instrumento para que o nome de Deus fosse espalhado pela terra).
Em nossa vida muitas vezes acontece ou já aconteceu isso. De vivermos algo que parecia uma maldição e depois refletirmos e vermos que através disso vieram bençãos, aprendizados e até mesmo amigos. Tudo o que Deus faz é por um propósito, nada foge de seu controle! Nossa visão é muito limitada, onde vemos maldição, Deus vê oportunidade de transformação de situação e no fim tiramos coisas muito boas do que parecia ruim. Que é aquele momento em que amadurecemos e entendemos que tudo o que passamos foi para o nosso crescimento.
Como “Cristã no século XXI”, desejo que todos nós possamos ter a mentalidade e sabedoria de Davi para lidar com essas situações. Como quando um homem chamado Simei, começou a apedrejá-lo e o amaldiçoar. E apesar de um de seus guerreiros pedir autorização para matá-lo, Davi responde “... o Senhor está vendo e Ele me pagará com benção as maldições deste dia.” Caso alguém solte palavras de maldição contra você, não tenha medo e repita as palavras de Davi com fé! E com certeza Deus transformará cada palavra em dupla benção. Se Deus transformou Faraó, que aparentemente era maldição para o povo de Israel em benção, imagina o que mais Ele não pode fazer.
Creia, confie e descanse o melhor está por vir!
Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique!
Comentarios