Nunca será o suficiente
- Cristã no século 21
- 30 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
Uma das lições mais valiosas que eu já aprendi na minha vida foi “nunca será o suficiente”. Você pode estar se perguntando agora “do que você está falando?”. Estou falando sobre tentar agradar a todos.
Quando tentamos agradar a todos, deixamos quem somos de lado, nós de certa forma, matamos quem realmente somos, para simplesmente tentar receber a aprovação de pessoas que na verdade, nem se importam tanto assim conosco.
Em Mateus 11. 18,19 diz o seguinte:
João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e todos dizem: “Vejam! Este homem é comilão e beberrão! É amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira.
Vemos uma enorme contradição das pessoas que criticavam Jesus e João. Porque se um comia, era chamado de comilão, se outro não comia estava com demônio.
Lendo isto você pode ter achado até que as pessoas que os criticavam eram bobos por fazerem acusações tão irrelevantes e ao mesmo tempo contraditórias, pois como criticam quem come e quem não come? Quem na cabeça deles seria o certo? Simples, eles não queriam saber se tinha alguém certo, apenas queriam falar mal deles, arranjar algo para poderem comentar de forma negativa.
E a verdade, é que isso em nosso dias é muito comum! Por exemplo, se você trabalha muitas horas, você não vive, mas se você trabalha menos, é relaxado. Se você é dona de casa, é tida por muitos como uma pessoa largada que não quis estudar e se dedicar profissionalmente, mas se você trabalha fora, é uma mãe desnaturada e uma esposa insensível. Se você compra roupas, está gastando dinheiro com o que não precisa, mas se você não o faz , escuta piadinhas sobre só usar a mesma roupa, e por aí vai.
Com estes exemplos quero que você perceba que sempre vai existir alguém para criticar o que você faz ou deixa de fazer.
Como mostra no versículo que citei, até Jesus eles criticaram e olha que Ele foi o único homem perfeito aqui na terra ein!
Como “Cristã no século XXI”, quero te aconselhar a ser você mesmo, a lutar pelo que acredita. Se você quer ser advogado, corra atrás desse sonho, se quer ser design, seja o melhor que puder ser. Se quer ser dona de casa,
ignore os comentários negativos e se apaixone por cada pedacinho do seu
lar e seus filhos, se quer trabalhar, se dedique e construa a carreira que tanto almeja.
Não tente ser quem você não é, quem não te deixa feliz, para simplesmente querer agradar a todos. Isso é exaustivo demais.
Eu já vivi momentos na minha vida onde tudo o que eu fazia era alvo de críticas e comentários maldosos, mas apesar disso eu sempre fui fiel a quem eu realmente sou. Sempre fui honesta comigo mesma e em minhas convicções. Porque eu percebi que se eu fizesse “A” diriam que era melhor eu ter feito “B”, mas se eu fizesse “B”, diriam que na verdade fazer “A” que era melhor.
E eu percebi que na realidade a opinião mais valiosa sobre mim era vinda de Deus. E assim como diz no fim do versículo, apesar das críticas, o que verdadeiramente importa, são os nosso frutos. Porque são eles que falarão por nós e mostrarão quem somos, muito mais do que opiniões erradas criadas sobre nós.
Apenas seja fiel a você mesmo, não se deixe entristecer por comentários negativos, pois eles sempre existirão. Foque em Jesus, siga seus sonhos e metas, mesmo que muitos digam que não vale a pena lutar por eles ou que eles são pequenos demais.
Quem te criou, sonhava contigo do jeitinho que você é! Então seja autêntico e use cada pedra que te lançam como degraus para o seu sucesso!!
Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique!
Comments