Não deixe para amanhã
- Cristã no século 21
- 2 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
O mundo foi pego de surpresa. Um dia estávamos cumprindo nossos deveres, fazendo planos e no outro estávamos reclusos dentro de nossas casas devido a uma pandemia. Perdemos então o direito de ir e vir.
Fico imaginando aquelas pessoas que estavam fazendo planos de surpreender alguém no dia seguinte; aquelas que ficaram com vergonha de abraçar quem gostariam ou até mesmo aquelas que não aproveitaram os passeios com os amigos por estarem presos ao celular. Afinal “vamos sair mais vezes, teremos outras oportunidades, de boa”.
Quantos eventos foram deixados para o dia seguinte, quantas conversas foram adiadas para uma outra tarde, quantos “eu te amo” não foram ditos pessoalmente, quantos abraços não foram dados. E agora, não há previsão de quando essas oportunidades voltarão.
A verdade é que esse momento tão delicado tem nos ensinado o real significado de “não deixe para depois o que você pode fazer agora.”
Me lembro de uma frase que era até considerada clichê por muitos uns anos atrás, que dizia mais ou menos assim “não faça apenas rascunhos, você pode não ter tempo de passá-los a limpo.” E no momento, realmente os planos que foram deixados em rascunho continuam assim, aguardando por uma mudança, que até então não se sabe ao certo quando virão.
Eu creio que essa situação vai passar, que nós vamos superar e vamos voltar as nossas vidas normais. Mas enquanto isso, que este momento de incertezas, possa nos ensinar a dar valor ao tempo, aos momentos com quem amamos e as coisas consideradas tão simples, que como um abraço, agora nos são vetados.
Nunca mais deixe para amanhã o que você puder fazer! E quando tudo voltar ao normal, não esqueça do que essa "quarentena" deixou de lição:
Cada momento é único!
Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique.
Comments