top of page

O processo é necessário

  • Foto do escritor: Cristã no século 21
    Cristã no século 21
  • 23 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2020

O processo é a fase mais importante que temos que viver.

Esse é o período de análises, de descobertas pessoais e principalmente de ter experiências valiosas com Deus.

Se você está passando por isso, não murmure, isso apenas gasta suas energias e te coloca pra baixo.

A murmuração é a arma que o inimigo usa , para que ao invés de você aprender as lições necessárias para ir ao próximo degrau, você fique parado no mesmo lugar.

Essa etapa realmente não é fácil , também já passei por muitas dificuldades e ainda passo. Nesse momento nossa visão fica limitada, não vemos saída. Mas é aí que mais aprendemos a depender de Deus.

Assim como a lagarta passa pela metamorfose para se transformar em uma linda borboleta, assim somos nós.

Enquanto somos “lagartas”, ninguém chega perto de nós, ninguém quer ser nosso amigo, nos desprezam, não veem potencial em nós. Nos achamos feias, inúteis e somos facilmente atingidas!

Então chegamos ao estágio do casulo, e é a fase onde nos fechamos, fazemos nossas análises,temos muitas perguntas e precisamos aprender a ser fortes.

Então se inicia o verdadeiro processo, e é a sós com Deus!

Quando a lagarta está no casulo, se alguém o cortar para ajudá-la a sair, ela pode nunca voar ou até mesmo morrer, pois ela não estava pronta para a próxima fase de sua vida.

Ou seja, esse momento ninguém pode passar por você e ninguém pode ajudá-lo , porque é um aprendizado pessoal. E se for “cortado” antes do tempo, você ainda não estará em condições de voar com as próprias asas.

Eu estava lendo sobre o que acontece enquanto a lagarta está no casulo e li algo que me chamou atenção. Dizia assim, “... a lagarta só sai do casulo quando tem reservas o suficiente...”

E é exatamente por isso que não podemos pular o processo, porque é nesse momento que adquirimos nossa reserva com Deus. Para quando vierem as dificuldades, as lutas, termos nossa reserva. Já seremos fortes e poderemos alçar altos voos!

Como “Cristã no século XXI” , digo que de fato, não é fácil. Me lembro de uma época onde ninguém me queria por perto, onde na escola era a última a ser escolhida para os grupos de trabalho, sentava sozinha nos intervalos e ainda ouvia zombarias.

Passei pelo meu casulo, aprendi a depender de Deus e a ser forte! Hoje estou aqui, através deste blog transmitindo a você minhas experiências e tudo o que aprendi e continuo aprendendo.

Vale a pena passar o processo com Deus! Você sai forte, confiante nEle, cheio de experiências e voando alto!


Não desista do processo, você vai conseguir!





Obs: Se essa imagem é sua, nos comunique.

Comments


© 2020  por Cristã no século XXI. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page