"Panelinha" gospel
- Cristã no século 21
- 18 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
Uma das coisas que vemos e muito,são as famosas “panelinhas” e infelizmente na igreja não tem sido diferente. As nomeei de “panelinha gospel”, para falarmos de forma mais específica.
Acredito que a maioria, se não todos, entendam do que se trata quando usamos esse termo. Mas mesmo assim vou explicar, caso alguém não saiba. As “panelinhas” são aqueles grupos de pessoas que se unem e excluem qualquer um que não faça parte dela.
É claro que é normal que existam grupos de amigos. Até porque baseado em gostos em comum, ou mesmo as personalidades serem parecidas, acabam criando uma ligação e tendo mais afinidade. A questão é quando grupos de amigos começam a menosprezar outras pessoas por não fazerem parte do seu “clubinho”.
Em qualquer lugar onde tenha isso é ruim, mas na igreja é ainda pior. Primeiro que na bíblia manda fazermos o oposto disso, pregar o amor e não a desunião. E outro ponto é que isso abala a vida espiritual e até mesmo a própria igreja.
Em Mateus 12.25, diz que um lugar dividido, que luta contra si mesmo será destruído.
Muitas vezes essas “panelinhas” nas igrejas, podem até não excluir pessoas na frente dos outros, para manterem a sua falsa aparência. Mas criam boatos e espalham mentiras dos próprios irmãos na igreja, fazem de tudo para que a pessoa seja isolada por todos.
Para as pessoas que fazem isso: Pv 6. 16-19, que diz assim:
“ Estas seis coisas aborrecem o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina:
o olhar orgulhoso,
a língua mentirosa,
mãos que matam gente inocente,
a mente que faz planos perversos,
pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que diz mentiras
e O QUE SEMEIA CONTENDA ENTRE OS IRMÃOS.’’
E se tem alguém lendo que está sendo alvo desse tipo de “panelinha gospel”, eu sei que pode ser difícil, te entendo muito bem.
Já passei tanto por isso, a ponto de sentarem atrás de mim nos cultos e ficarem zombando; de inventarem cada mentira ao meu respeito; de ouvir o que não merecia; quando eu chegar para o ensaio sentar e as pessoas saírem; de burlarem senhas do meu celular e indevidamente tirarem prints e cortarem como bem entendiam para simular uma situação que nem de longe era verdade e espalharem para a igreja. E as pessoas que se diziam amigos acreditarem sem nem vir me perguntar se era verdade, se viessem eu diria obviamente que não e por causa disso viraram as costas e nunca mais falaram comigo.
Como “Cristã no século XXI” o que quero dizer com isso é, se você está sendo isolado ou é alvo das panelinhas, o primeiro passo a entender é que se estão te fazendo alvo de zombarias, alguma coisa em você incomoda eles, algo que eles queriam ter que você tem ou ser como você é e eles não são.
Faça de Jesus ainda mais o seu alvo. Quando as pessoas fazem esse tipo de coisa é para que você se sinta diminuído e ache que você não tem valor nenhum. Não acredite nisso! Você tem valor e é incrível. Continue firme no seu propósito, não é fácil, mas é necessário.
Sentar sozinho, não ter muitos colegas ao seu lado fisicamente, não mudam nada. Sabe aquele ditado “antes só do que mal acompanhado”? é muito real! Sou prova disso.
Lembre-se a melhor companhia que é Jesus, sempre está ao seu lado.
Obs: Se essa imagem for sua nos comunique!
Comments