top of page

Religiosidade

  • Foto do escritor: Cristã no século 21
    Cristã no século 21
  • 16 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2020

É quando se coloca tradições ou convicções acima da Palavra de Deus, a ponto de crer que elas são mais corretas até do mesmo do que a Bíblia.

 Com o passar do tempo cada vez mais pessoas estão se tornando mais adeptas a religiosidade do que a Cristo, fazendo com que ela seja o seu senhor.

 O que nos leva àquelas pessoas que acreditam que se você fizer algo diferente de certas tradições ou do que elas acreditam você está pecando.

 O maior exemplo disso está na própria Bíblia, que são os fariseus, com tantas ideias de serem superiores aos outros e tanta religiosidade, chegaram a negar Jesus, por Ele não ser como eles queriam que fosse e por Ele não estar nos padrões deles. Olha o tamanho disso! Negaram quem eles diziam que pregavam. Não é contraditório?

 Os fariseus criticaram Jesus por curar no sábado,simplesmente porque não fazia parte da tradição, por pregar e comer com os pecadores, sendo que Jesus pregou para eles e eles foram mudados, por exemplo.

 Em Mateus cap. 15, fala exatamente sobre isso, onde os fariseus criticam os discípulos de Jesus, por não seguir uma tradição e Jesus diz, resumidamente, que deveriam olhar para si, porque na verdade eles quem pecavam ao pregar heresias para as pessoas nos templos. Ao Jesus falar a verdade eles ainda ficaram escandalizados.

 E isso é tão real nos nossos dias, pessoas apontando o dedo para outras por coisas que muitas vezes nem são pecado e esquecem de olhar para si e ver os julgamentos que fazem e por terem suas concepções como acima da palavra verdadeira.

 Já fui alvo disso, um exemplo foi quando eu estava na cidade com minha família, porque precisávamos comprar algumas coisas e só porque eu estava de calça jeans uma irmã da igreja ao passar por mim me olhou com cara de nojo e virou o rosto. Parece até brincadeira né? Pior que é verdade.

A religiosidade cega as pessoas para a verdade e para o que realmente é o problema.

 Onde por exemplo, pregam mais sobre usos e costumes do que a palavra de Jesus.

 Medem as pessoas usando seu próprio conceito de padrão como régua.

A Religiosidade afasta as pessoas de Deus e dos seus mandamentos, cuidado!


Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique.

Comments


© 2020  por Cristã no século XXI. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page