top of page

Saudade não é máquina do tempo

  • Foto do escritor: Cristã no século 21
    Cristã no século 21
  • 4 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2020

Pode parecer muito forte isso de que “Saudade não é máquina do tempo”. Mas existem muitas pessoas que ainda não entendem como isso é uma realidade.

 Estou falando daquelas que não dão o devido valor para quem está com elas, e só quando perdem percebem a falta que aquela pessoa faz.

* E nesse aspecto quero te abrir os olhos para três possíveis cenários, que são:

 1- Você ir atrás da pessoa e receber um não.

 2- Você sentir falta, mas ser orgulhoso e não correr atrás, porém nunca mais esquecer daquela pessoa e sentir eternos arrependimentos por não ter valorizado a tempo.

 3- A pessoa te superar, embarcar em um relacionamento e você ainda ter que ver a felicidade dela com outro alguém.

 Coloquei aqui essas três possibilidades, como um sinal de ALERTA para você que está em um relacionamento e não está valorizando quem está ao seu lado.

 Quero pedir que você pense em cada um que coloquei acima e reflita com essa pergunta: “Você está disposto a correr o risco de enfrentar um desses cenários ?” Porque se não está dando valor para quem está contigo, sinto lhe informar, mas se ele ou ela cansarem, serão riscos que você se fez disposto a correr. E a culpa não será da pessoa que sofreu e prefiriu se amar já que você não o fez.

 Eu do fundo do meu coração, quero aqui abrir os seus olhos, para que você entenda que quando uma pessoa não se sente amada em um relacionamento e não está sendo valorizada, ela tem o direito de sair dele.

 Muitas pessoas tem vivido esses cenários. Não pensaram nesses riscos e então trataram quem os amava como qualquer um e hoje sofrem. E aí que entra o famoso “se arrependimento matasse”.

 Particularmente já vi alguns cenários desses acontecerem. Já vivi esse caso, na posição da pessoa que preferiu deixar para trás quem não valorizava. Eu conversei por cerca de 1 ano ou mais com um rapaz, nos dávamos super bem, mas ele me magoou muito. Um tempo depois recebi mensagens dele, onde dizia que se arrependia de tudo e principalmente de não ter me dado valor, não ter namorado comigo e se fosse atualmente já estaríamos com certeza casados e nesse dia disse que me amava. Mas cada um já tinha seguido seu caminho, já tinha passado muito tempo, simplesmente não dava mais.

 Então por fim, o que quero deixar aqui é: valorize quem você ama antes que perca. Depois pode ser tarde demais. E o que restará será a saudade. E por mais que possa doer depois, a saudade não terá o poder de trazer (quem você percebeu tarde demais que ama) de volta.




Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique.

Comments


© 2020  por Cristã no século XXI. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page