Valorize as "pequenas" vitórias
- Cristã no século 21
- 15 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
Muitos de nós estão mal acostumados a celebrarem apenas as “grandes” vitórias e por vezes ignoram as “pequenas”. (Coloquei entre aspas, porque o tamanho das vitórias depende do ponto de vista e do valor que é dado a elas, o que para um é pequeno, para outro é enorme, pois só ele sabe como foi difícil conseguir.)
Na vida tudo o que alcançarmos deve ser comemorado, até mesmo as coisas que por muitos podem ser tidas como pequenas.
As vitórias são medidas pelo caminho que fazemos até chegarmos a elas.
A mesma alegria que uma pessoa tem ao tirar sua carteira de motorista, outra pode ter ao comprar um moletom que sempre sonhou ter. A mesma comemoração que um pode fazer ao comprar sua casa própria, outro pode fazer ao visitar um restaurante que sempre sonhou em ir. Cada pessoa tem suas conquistas, seja ela comprando seu carro ou então comprando aquele tênis dos sonhos e está tudo bem.
Jamais menospreze suas vitórias, não se preocupe em pensar “mas é tão pequeno, tanta gente conquistando coisas maiores, eu só conquistei coisa x”. Conquistou coisa x? Celebre, faça sua festa pessoal, sorria, tire foto para registrar, ore agradecendo a Deus, seja feliz com sua vitória!!
Tudo o que se conquista é motivo de celebração, só você sabe como foi difícil conseguir o que você conseguiu, então só você sabe o doce valor disso! E jamais se deixe abalar se surgirem comentários negativos dizendo que não vale a pena comemorar o que você conquistou porque é pequeno demais em comparação a outras coisas. Comemore sim e muito, porque cada degrau é um passo rumo à voos ainda mais altos!!
Como “Cristã no século XXI”, eu digo, não tenha medo de celebrar o que pode parecer pouco para muitos, porque muitas vezes lutamos e ralamos para conseguir.
Eu por exemplo, quando me formei no ensino médio fiz a maior festa com minha família. Chorei, gritei de felicidade, pulei,agradeci muito a Deus, tirei mil fotos no baile de formatura e na colação, gravei vídeo e por aí vai. Porque apesar de para muitos ter sido apenas se formar no ensino médio. Para mim foi uma vitória pessoal contra o bullying, uma vitória contra uma sala de aula de 40 contra 1, uma vitória contra o preconceito religioso, uma enorme vitória contra o preconceito linguístico (só pelo sotaque carioca, pura inveja kkkk), uma vitória contra pessoas que queriam me bater na saída da escola e por aí vai. (Nos próximos posts vou postar algumas coisas sobre isso.)
Se quiser chorar, chore. Se quiser gritar, grite. Se quiser fazer uma festa, faça. Se quiser tirar fotos, tire. Celebre!! Seja feliz com suas vitórias!!
Quando entendemos que celebrar e dar valor as vitórias, só depende da gente, começamos a comemorar até o ar que a gente respira.
Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique.
Comments