Namorar cedo
- Cristã no século 21
- 4 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2020
É interessante que por mais que as pessoas digam que podem decidir por si, ainda vejo que existe o questionamento “existe idade certa para namorar?”
Para nós cristãos o namoro é um passo rumo ao altar. O momento de conhecer a pessoa e ter o propósito de se casarem.
A questão é que ao invés de todos terem este pensamento, o namoro para muitos não é levado a sério.
Se apenas um dos lados leva com responsabilidade e quiser fazer dar certo, não adianta, pois relacionamento é a dois.
Este é apenas um dos motivos de que namorar cedo pode não ser uma boa opção, pela falta de maturidade.
Eu comecei a namorar cedo e eu não recomendo a ninguém, para ser bem sincera.
Apesar de nova, eu estava realmente levando o namoro a sério, sendo responsável, sem brincar com o coração dele, porém, não foi recíproco.
Ele realmente brincou com os meus sentimentos. E isso acarretou no meu coração partido logo cedo. Por isso eu não aconselho. Porque quando novinhos, não são todos que pensam com a mesma vontade de fazer dar certo e outra que sentimos as coisas ainda mais intensamente por sermos adolescentes.
Então com 15 anos eu já tinha tido meu coração partido. E não foi um término amigável, me recordo de terem chegado até mim dizendo que na época, meu namorado tinha me traído. Para não ser injusta e sair julgando, decidi ir e perguntar eu mesma se isso era verdade, para dar um direito a ele de se defender se fosse mentira.
Ao chegar nele e dizer sobre o que ouvi e que decidi perguntar para não tirar conclusões precipitadas, ele ficou furioso, e disse que iria falar com meu pai, (daí você tira).
Ali percebi que algo estava errado, fui e eu mesma terminei.
Éramos da mesma igreja, aí você já deve imaginar a situação. Porém, o que eu não esperava é que depois do ocorrido, as pessoas ainda teriam coragem de sair espalhando mentiras para tentarem se safar dos próprios erros e jogar a culpa em mim de coisas que nunca fiz e dizerem que eu era “louca”.
Depois de um tempo chegou até mim que ele ficou mesmo com uma pessoa (bem mais velha que nós dois, amiga da minha família e eu chamava até de “mãe” do tanto que eu considerava). Por fim, eu novinha e decepcionada.
Após esse término tive que enfrentar coisas muito difíceis, até coisas que eu poderia ter levado à delegacia, tive tantos problemas por causa disso, até AVC eu tive, fui parar no hospital e tudo, foi uma correria, (pois é, com apenas 15 anos) só Deus sabe as coisas que eu passei. Mas decidi deixar Deus fazer minha justiça. Realmente fez!
Não precisei fazer nada e hoje as pessoas veem quem é quem e entendem quem estava falando a verdade.
Por mais que depois de 5 ou 6 anos as coisas tenham finalmente se acalmado, eu sofri bastante.
O que quero dizer é que namorar é um passo muito importante, não pode ser levado de qualquer jeito. É necessário honestidade e responsabilidade além do amor recíproco. Quando novos, não são todos com o mesmo foco. Quando os dois tem esse mesmo pensamento e objetivo são aqueles casais que são exceções e dão sim super certo, mesmo novos.
Como “Cristã no século XXI” , te aconselho a guardar seu coração, ore e espere em Deus. Quando for o momento certo, a pessoa certa vai aparecer. Aproveite sua adolescência para se conhecer e estudar! Essa fase passa rápido, então aproveite o máximo que puder!
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Obs: Se essa imagem for sua, nos comunique.
Comments